gescom

o projeto

I GESCOM Praias

 

O I Seminário Nacional de Gestão Compartilhada de Praias (I GESCOM Praias) realizado em 2009, aconteceu em Florianópolis (SC) na praia de Jurerê Internacional, primeira praia do Brasil e da América do Sul a receber a certificação Bandeira Azul. O Seminário funcionou como uma plataforma de palestras e debates entre autoridades governamentais e empresariais sobre direitos e responsabilidades e a valorização da parceria público-privada na gestão das praias, incluindo a educação ambiental, conservação e infraestrutura.

 

II GESCOM Praias

 

Realizado nos dias 11 e 12 de junho de 2012, no Forte de Copacabana, a segunda edição do Seminário Científico Internacional de Gestão Compartilhada de Praias – II GESCOM Praias – foi uma iniciativa do Instituto-E em parceria com a UNESCO e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

O seminário, que fez parte do calendário oficial da Rio+20, reuniu durante dois dias, autoridades governamentais, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir a melhoria do gerenciamento da costa brasileira por meio de planos de gestão costeira e iniciativas em prol da conservação e desenvolvimento responsável deste patrimônio natural.

O II GESCOM Praias encerrou-se com o lançamento da Prainha à candidatura da Bandeira Azul e deverá ser a segunda praia a receber o selo no Brasil. A ação é uma iniciativa da Prefeitura do Rio e do Instituto-E, com o apoio da Associação de Surfistas e Amigos da Prainha (ASAP) e do Instituto Ratones, responsável pelo programa Bandeira Azul no Brasil.

Acesse os Anais do II GESCOM

Visitar site

  • earth
  • environment
  • energy
  • education
  • empowerment
  • economics